quinta-feira, 30 de abril de 2015

ADEMACEN É RECEBIDA POR ALEXANDRE PAUPÉRIO, SECRETÁRIO DE GESTÃO DO MUNICIPIO

O secretário de Gestão do Município, Alexandre Paupério, recebeu hoje na SEMGE, a diretoria da ADEMACEN,  para uma apresentação daquela que vai ser em um futuro breve, a principal representante da categoria dos agentes de saúde da Bahia.

O secretário percebeu em nosso caráter, e na seriedade das nossas colocações que somos de fato diferentes, não adotamos o caminho da truculência, e rechaçamos a forma arcaica de fazer representação sindical, nosso caminho para chegar ao entendimento é o diálogo.

No encontro foram abordados vários assuntos, desde a questão dos supervisores até o piso nacional dos agentes de saúde.

Falamos para o secretário da nossa proposta de remunerar o cargo de supervisor, até porque na administração pública é inadequado que um cargo de chefia não tenha uma remuneração própria e diferenciada. Alexandre Paupério afirmou que o secretário de saúde do município, José Rodrigues está bastante interessado em criar essa função no CCZ.

A questão da garantia de postos de trabalho durante o carnaval também foi questionada, e o secretário falou que se fizer um planejamento de forma antecipada, é certa uma presença significativa de agentes de saúde trabalhando durante a festa, ele também sinalizou a possibilidade dos agentes trabalharem em outras festas como o "São João da cidade", e deixou a cargo da ADEMACEN fazer o cadastro dos agentes interessados.

Outro assunto que deixou o secretário Alexandre Paupério bastante motivado e disposto a avaliar, e com a perspectiva de se colocar em prática, foi um projeto do líder de equipe (PMCD) Distrito Barra Rio Vermelho Wallace e aperfeiçoamento por ADEMACEN onde os agentes de saúde não pagarão transporte durante o período em que estiver no seu horário de trabalho. Esse projeto ajudará na locomoção dos agentes durante o serviço, algo que em algumas situações chega a ser desumano, o secretário disse que vai levar a proposta para o secretário de Mobilização Urbana, Fábio Mota, onde o mesmo estará fazendo uma avaliação. Vale a pena salientar que a categoria não terá perda alguma com esse projeto, o auxilio transporte que é irrevogável e continuará sendo pago normalmente.

Sobre o piso nacional Paupério foi bastante taxativo em asseverar que o pagamento do mesmo só será feito aos agentes após o repasse do Governo Federal, depois que for publicado a Portaria que regulamenta a lei 12.994.

Ainda assim o secretário garantiu que haverá um aumento salarial para os agentes de saúde, algo que já está sendo tratado na mesa permanente de negociação, mesa esta que o mesmo comprometeu-se a ver a viabilidade de colocar membros da ADEMACEN para estar participando.

Em relação aos P.A's, o presidente da Ademacen Fabrizio Oliveira ressaltou sobre a importância dos agentes estarem em P.A's dignos e nosso. Alexandre Paupério solicitou que a ADEMACEN elaborasse um projeto solucionável, e o apresentasse no próximo encontro entre ele e a entidade.

Alexandre Paupério, Ana Rita Tavares, e Fabrizio Oliveira
Queremos agradecer a vereadora Ana Rita Tavares (PEN), que intermediou o encontro entre a ADEMACEN e o secretário de gestão, já existe um encontro pré-agendado entre o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto e a entidade representativa.

Queremos agradecer a todos aqueles que confiam em nosso trabalho, não esquecendo jamais do nosso lema que é "a categoria em primeiro lugar".


Por Lazaro Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário