Os diretores da ADEMACEN, Lazaro Costa, Roberto Júnior, e Emerson estiveram esta semana no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), para saber do órgão de onde veio a determinação de fazer marcação na parede com o giz de cera vermelho (a marcação era feito com um giz azul), uma vez que os agentes de endemias estão cientes de que toda mudança no PMCD é feito através de um ofício que é emitido pelo CCZ, e enviado aos distritos.
A gerência do CCZ nos informou que como o giz azul está em falta, apesar do pedido de compra já ter sido feito, a coordenação do programa municipal da dengue em reunião com os líderes distritais, ordenou que todos os distritos usassem o giz vermelho para facilitar o reconhecimento dos quarteirões.
Alguns agentes tem questionado e se opõe a utilizar o material, com medo do avanço da criminalidade, já que muitos trabalham em áreas de risco, e também pelo fato do CCZ não ter enviado nem uma ordem por escrito para utilização do giz.
A ADEMACEN está do lado dos colegas de farda, e foi por isso que estivemos no CCZ, para resolver essa contrariedade. A gerência do Centro de Zoonoses nos garantiu que na próxima semana estará solucionando esse imbróglio.
Por Lazaro Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário