A Prefeitura Municipal de Salvador através da SEMPS (Secretária de Promoção Social, Esporte e Combate a Pobreza), disponibiliza auxilio funerário para o servidor público municipal que comprovar não ter condições de arcar com os custos de um sepultamento.
Para ter direito ao auxilio basta se dirigir ao serviço social do local em que se encontra a pessoa que foi a óbito (hospital ou IML), e solicitar um encaminhamento para a SEMPS informando não ter condições de custear a inumação (enterro).
Após está em posse do encaminhamento, o familiar da pessoa que faleceu, deve se dirigir a SEMPS munida da identidade e de uma declaração de óbito do falecido. Não existe regras para avaliar se a pessoa tem condições ou não de arcar
com o funeral, basta declarar que não tem condições, que a mesma passa a
ter o direito ao auxilio.
Vale a pena salientar que a SEMPS fica responsável pela despesa da arca funerária (caixão), e com o translado do corpo (transporte), até o cemitério. O local que a pessoa vai ser enterrada fica a critério da família.
Queremos enfatizar que esse beneficio vale para todo cidadão da cidade de Salvador, não é um beneficio exclusivo dos servidores públicos do município, porém os servidores tem uma certa prioridade no pedido por fazer parte do corpo de funcionários da prefeitura.
A SEMPS fica na Rua Chile, 21, 1 andar - Centro, próximo a ladeira da Montanha, telefone: (71) 3176 - 7004. A ADEMACEN agradece a Carina da Guia, assistente administrativa da secretária pela colaboração nas informações.
Por Lazaro Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário