quinta-feira, 4 de junho de 2015

ADEMACEN PARTICIPARÁ DE MESA DE NEGOCIAÇÃO

A ADEMACEN (Associação Democrática dos Agentes Comunitários de Saúde e dos agentes de combate às endemias da Bahia), publicou recentemente uma nota nas redes sociais afirmando que não participaria da campanha salarial 2015 dos agentes de saúde de Salvador.

Decidimos na época não integrar a campanha, pelo simples fato de não termos conseguido participar à tempo da mesa de negociação que define os rumos da campanha salarial dos servidores. Entendíamos que como a negociação já estava em andamento, não seria inteligente da nossa parte interferir nas negociações, sendo assim os diretores da ADEMACEN passaram a figurar na campanha apenas como agentes e não como representação.


Porém vários agentes de saúde vem cobrando da ADEMACEN uma maior participação nesse momento, até mesmo pela confiança que adquiriram em nossa instituição, e por terem visto a seriedade, honestidade e comprometimento do nosso trabalho.

Devido a isso a ADEMACEN estará participando da mesa de negociação no dia 10 de maio, ás 15 horas na SEMGE. Não temos intenção de enganar a categoria, não participaremos como "salvadores da pátria", entendemos que nesse momento não há muito o que possa ser feito, mas usaremos nossa voz sim, para cobrar da gestão um salário digno que a categoria dos agentes de saúde merece.

A categoria pode ficar tranquila, porque a ADEMACEN não vai convocar uma terceira assembléia (como já foi citado por alguém), até porque entendemos que esse jogo de vaidade, com assembleias em lugares distintos só enfraquece a categoria, e beneficia o gestor.

Vamos lutar pela categoria, vamos manter a categoria bem informada sobre tudo o que vai ocorrer nessa reunião, nosso interesse vai bem além de vaidade e interesses políticos e pessoais, e tem sido esses os motivos que tem conduzido os que se dizem representantes (ou pseudos-representantes). Para nós da ADEMACEN, o que se torna relevante é colocar "a categoria em primeiro lugar".


Por Lazaro Costa / Diretor de Comunicação da ADEMACEN










Nenhum comentário:

Postar um comentário