sábado, 10 de outubro de 2015

APÓS DENÚNCIA DA ADEMACEN NO MPT, PREFEITURA DE CANDEIAS ADOTA NOVAS ATITUDES

Após receber uma notificação acerca de uma denúncia feita pela ADEMACEN no MPT (Ministério Público do Trabalho), através do advogado da associação; Thales Borges, do presidente Fabrizio Oliveira, e de mais dois coordenadores locais; a prefeitura municipal de Candeias resolveu mudar alguns critérios e adotar medidas que cria uma expectativa de benefício futuro aos agentes de saúde da região, a respeito de uma denúncia feita pela entidade de não pagamento do transporte público por parte da gestão para locomoção dos agentes de saúde que moram em salvador e cidades vizinhas, como São Sebastião do Passé e Simões Filho.

Fabrizio Oliveira, Thales Borges, e mais 2 diretores da ADEMACEN em frente ao prédio do MPT em Candeias
A prefeitura não repassa o valor referente ao transporte público aos agentes de saúde de Candeias, e o prefeito ao ser notificado pelo MPT, confirmou o fato. Os agentes de saúde que moram em Salvador, por exemplo, tem que se deslocar de casa até o Iguatemi (ponto de encontro dos agentes de saúde), com o dinheiro próprio, e ao chegar no Iguatemi viajam até o Município de Candeias com o ônibus cedido pela prefeitura. Ao chegar ao local de destino, os servidores são obrigados a andar alguns quilômetros, numa caminhada exaustiva até chegar aos seus respectivos P.A's (Ponto de Apoio).

Toda essa rotina ainda existe; a única diferenciação é que agora a prefeitura já disponibiliza uma van (carro médio), para levar os agentes até o P.A quando os mesmos chegam em Candeias.


A prefeitura de Candeias já solicitou um relatório com os dados de todos os agentes com o endereço de onde residem. Esperamos que essa atitude da prefeitura seja no intuito de regularizar a situação do pagamento do transporte público, e que seja feito com brevidade. Lembrando que a ADEMACEN através do seu setor jurídico, solicitou que o provento seja retroativo a março de 2015, data de admissão dos agentes na prefeitura de Candeias.


Será que surgiu uma luz no fim do túnel e a prefeitura de Candeias vai enfim agir como manda a lei e pagar o transporte público aos agentes de saúde de Candeias? Vamos aguardar.


Por Lazaro Costa / Diretor de Comunicação da ADEMACEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário