terça-feira, 22 de dezembro de 2015

ACM NETO SE REÚNE COM ADEMACEN E AFIRMA: "QUERO ENTRAR PARA A HISTÓRIA DO PISO NACIONAL EM SALVADOR"

Em um ato inédito (nunca antes uma entidade ligada aos agentes de saúde tinha se reunido com um prefeito em Salvador), a ADEMACEN esteve reunida na tarde/noite de hoje (22), com o prefeito de Salvador, ACM Neto.

Além da diretoria da ADEMACEN e do presidente da entidade Fabrizio Oliveira, estiveram presentes também na reunião a vereadora de Salvador, Ana Rita Tavares (PMB), que foi a grande articuladora dessa reunião, e tem se empenhado de forma grandiosa pela causa dos agentes de saúde da capital, do presidente do PMB Jovem; Jessevaldo, e do Chefe de Gabinete da Prefeitura, João Roma.


ACM Neto durante a reunião afirmou que tem um enorme carinho pelos agentes de saúde, porém a postura hostil e arcaica de alguns sindicatos esfriaram a relação entre a gestão e a categoria, e isso terminou resultando em algumas perdas para estes servidores.

Além disso o prefeito salientou que tem enfrentado enorme dificuldades para honrar os compromissos, pois o município está sem receber repasse do governo federal para a área de saúde desde o mês de outubro.


Fizemos questão de apresentar ao prefeito o maior objetivo da categoria dos agentes de saúde, que é a implantação do Piso Nacional. ACM Neto procurou deixar bem claro que ele quer ser parte dessa história na luta dos agentes de saúde, e espera presentear a categoria com essa grande vitória em 2016.


Entregamos ao prefeito uma pauta de reivindicações onde constava além da implantação do Piso Nacional, o reconhecimento do tempo de serviço dos agentes convalidados, gratuidade no transporte para ACS/ACE, remuneração dos supervisores, dentre outros. ACM Neto deixou pré agendada uma reunião para o mês de janeiro onde contará com a presença do secretário de saúde José Antonio, e a secretária de gestão Sonia Magnólia, para tratar de cada item exposto na pauta.


Por fim ACM Neto encerrou a reunião prometendo um 2016 de vitórias, e deslumbrando uma nova etapa, e um caminho de conquistas para a categoria dos agentes de saúde de Salvador.


Por Lazaro Costa / Diretor de Comunicação da ADEMACEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário