sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

POR DETERMINAÇÃO DE DECRETO PRESIDENCIAL HAVERÁ REALIZAÇÃO DE AÇÕES ROTINEIRAS CONTRA A DENGUE COMO "O DIA D",

O governo estabeleceu no último dia 2 de fevereiro uma nova frente de ação para combater o Aedes aegypti, mosquito que transmite dengue, zika vírus e chikungunya. Foi determinada, por decreto presidencial, a realização de ações rotineiras de prevenção e eliminação dos focos do mosquito nos órgãos e entidades do Poder Executivo federal. Também foi criado um Comitê de Articulação e Monitoramento das ações de combate ao mosquito.

Entre essas ações haverá "O dia D" contra o mosquito da Dengue, que será realizado neste sábado (13), em todo o país.


Entre as ações, estão a adoção de providências pelos dirigentes dos órgãos e entidades da administração pública para mobilizar os agentes públicos na prevenção e eliminação de focos do Aedes aegypti. Devem ser realizadas campanhas educativas, vistorias e limpeza nas áreas internas e externas e no entorno dos prédios da União.

Pelo decreto, cada órgão e entidade deverá indicar servidores responsáveis pela realização das ações de sensibilização, mobilização, vistoria e limpeza. A participação no comitê é considerada prestação de serviço público relevante e não será remunerada. O MP poderá editar normas complementares para o cumprimento do decreto.



Por Lazaro Costa / Diretor de Comunicação da ADEMACEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário