quarta-feira, 1 de abril de 2015

Momento do Agente: Geórgia Lima diz "eles não se preocupam com a categoria"

Devido ao grande crescimento do nosso blog em tão pouco tempo de criado, nós resolvemos fazer algo diferente, e lançamos o "Momento do agente". Será uma matéria semanal onde vamos entrevistar um agente de saúde, saber dos seus objetivos e planos, além dos seus gostos e preferências.

A nossa primeira entrevistada é a Agente de combate às endemias, Georgia Lima, ela tem 34 anos completados no último domingo, é agente do distrito Cabula-Beiru em Salvador, está namorando (para tristeza dos garanhões de plantão), e tem 6 anos exercendo a função de agente de saúde.

Geórgia Lima


ADEMACEN - Você pretende passar toda a sua carreira profissional como agente de combate às endemias?

GL - Não, na verdade eu pretendo passar em um outro concurso público, se possível na área de radiologia onde eu tenho um curso técnico.


ADEMACEN - Quais são os seus objetivos para o futuro?

GL - Como eu já tenho além da formação técnica na área de radiologia, e tenho também nível superior completo, sou formada em Licenciatura em Ciências Sociais, meu objetivo além de passar no concurso público é descansar um pouco a mente (risos).


ADEMACEN - Para você qual o motivo do Piso Nacional dos Agentes de saúde ainda não ter sido pago em Salvador?

GL - Acho que existem os trâmites legais que precisam ser respeitados e seguidos.


ADEMACEN - E vc acredita que o piso sairá este ano?

GL- Acredito que sim.


ADEMACEN - O que você acha da postura de alguns representantes sindicais em relação a nossa categoria?

GL - Total desrespeito e manipulação, nada de preocupação com a categoria.


ADEMACEN - Mudando totalmente de assunto... Você é Bahia ou Vitória

GL - Vitória, com muito orgulho.


ADEMACEN - Qual seu prato preferido?

GL - Massas.


ADEMACEN - Qual seu estilo musical preferido?

GL - Rock.

Geórgia Lima



ADEMACEN -  O que você acha da gestão de ACM Neto, prefeito de Salvador?

GL - Acho que para a cidade ele é um bom gestor. Mas como patrão... Mas como patrão é sempre patrão, nunca vamos estar totalmente satisfeitos.


ADEMACEN - Você tem esperança de dias melhores para a categoria dos agentes de saúde?

GL - Esperanças (pausa), precisamos ter sempre. Mas saindo o Piso já melhora bastante, muito embora não seja questão de dinheiro apenas, o servidor precisava ser valorizado no geral.


ADEMACEN - O que você acha do Governo de Dilma?

GL- Pra ser sincera, uma merda! Com o perdão da palavra. O país tá um caos.


ADEMACEN - Você acha que Dilma tinha conhecimento de todo esse esquema de corrupção?

GL - Claro que sim, não tinha como ela não saber de nada.


A ADEMACEN agradece a nobre colega Geórgia Lima pela atenção, e pela brilhante entrevista cedida ao nosso setor de comunicação. 


Por Lazaro Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário