Finalizando os trabalhos, o Grupo de Trabalho (GT), instituído pelo Ministério da Saúde para elaborar a proposta de regulamentação da lei que institui piso salarial profissional nacional, e diretrizes para o plano de carreira dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias, caminha numa direção satisfatória para todos os ACS/ACE do BRASIL.
Definições do Reajuste salarial nacional dos ACS/ACE:
Conforme divulgado pela coordenação do grupo de trabalho do Ministério da Saúde após a transformação da Portaria do Incentivo em Assistência Financeira Complementar para os ACS e ACE, o ministério da saúde irá deliberar os pagamentos atualizados dos valores de imediato aos municípios brasileiros, que já atualizaram os ACS no CNES, e cadastraram os ACE em um CBO, Diversos municípios brasileiros já fizeram esses procedimentos e já a partir do mês subsequente receberam Assistência Financeira Complementar para os ACS e ACE, bem como os 95% referente ao piso salarial nacional da categoria já com a definição do reajuste do piso (novo valor do piso nacional).
O coordenador do GT do Ministério da Saúde Dr. Heider Aurelio Pinto informa que o decreto já esta na Casa Civil para assinatura e publicação no Diário Oficial da União.
É importante alerta os ACS/ACE de todo o Brasil, que os municípios que ainda não atualizaram os ACS no CNES, e nem cadastraram os ACE em um CB, tem até o final de 2015 para realizar esse procedimento e receber os valores inerentes conforme divulgado logo acima.
Fonte: ACS Roberto
Por: Lazaro Costa / Diretoria de comunicação da ADEMACEN
seria muito bom se esse dinheiro chegasse ate os coitados dos ace, mais so fica nas maos dos gestores
ResponderExcluirE dos acs mais como sempre os prefeitos é quem enche o bolso,pq se esse dinheiro nao chega ate nós com quem fica?
ResponderExcluir