Estamos em plena "campanha salarial" dos agentes de saúde de Salvador, e até então não houve nenhum avanço significativo nas negociações, e o que presenciamos a todo momento é uma briga de ego entre entidades sindicais e os anseios da categoria sendo deixado de lado.
Muitas pessoas que vem acompanhando o trabalho da ADEMACEN em prol da categoria, vem cobrando um posicionamento sobre a campanha salarial, então vamos utilizar desse meio para esclarecer a categoria os motivos da ADEMACEN não estar participando da campanha salarial 2015.
A ADEMACEN tem apenas 3 meses registrada como associação dos agentes de saúde do estado da "Bahia", e nesse tempo sempre priorizou a transparência nas nossas ações, procuramos ser diferentes na forma de representar, sem acordos sombrios, sem politicagem, só visando o bem estar da categoria.
Nos reunimos por duas vezes com o secretário de gestão de Salvador, Alexandre Paupério, para levarmos os projetos da ADEMACEN, e cobramos do mesmo o imediato pagamento do Piso Nacional dos agentes de saúde.
O secretário nos ofereceu um lugar na mesa de negociação; como já havia ocorrido duas reuniões entre os sindicatos e o gestor, preferimos ficar de fora da mesa, pois as conversas já estavam avançadas, e não seria inteligente da nossa parte interferir em diálogos em andamento.
A ADEMACEN por questão burocráticas ainda não possui filiados, isso nos impede juridicamente de convocar a categoria e iniciar um movimento grevista.
Sendo assim torcemos para que os sindicatos e associações que estão a frente da campanha salarial esqueçam a guerra de egos e se unam em favor da categoria, chegou o momento da categoria ser priorizada, algo que nunca aconteceu durante todos esses anos.
A ADEMACEN está disposta a conceder total apoio, e se unir na luta, desde que o foco principal seja a categoria, e o real interesse seja proporcionar melhoria para os agentes de saúde. Como isso ainda não tem sido visto, e sim o que nós temos presenciado é uma luta de interesses entres sindicatos, onde se chegou ao absurdo de se convocar duas assembleias no mesmo dia, mas em locais diferentes, dividindo de forma cruel e perversa a categoria, ficamos apenas na torcida para que os representantes acordem e percebam que a categoria é soberana e está acima de seus interesses.
Porque para a ADEMACEN, a categoria estará sempre em "PRIMEIRO LUGAR".
Diretoria de Comunicação da ADEMACEN
Nenhum comentário:
Postar um comentário