O Ministério Público Federal, através do Procurador, Dr. Fábio Dantas, entrou em contato com o presidente da ADEMACEN, Fabrízio Oliveira, no fim da tarde de hoje (04), confirmando a aceitação da denúncia da entidade contra o município de Candeias.
No teor da denúncia consta a situação de alguns servidores que estão sendo avaliados pela junta médica do município, e encaminhado diretamente ao INSS para afastamento sem ao menos serem examinados, e sem receber um laudo médico especificando o motivo do afastamento. O que torna a situação ainda mais agravante é que os peritos do INSS estão em greve, e as marcações estão sendo feitas para Maio de 2016.
Recebemos a informação de que a médica age dessa forma por orientação da gestão municipal, no intuito de "economizar gastos" com o afastamento dos servidores.
O Ministério Público confirmou que fará uma investigação no município de Candeias sobre esta situação, irá instaurar um inquérito, e caso as denuncias sejam comprovadas os envolvidos serão punidos.
Por Lazaro Costa / Diretor de Comunicação da ADEMACEN
Nenhum comentário:
Postar um comentário